quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sistemas urbanos completos

Seria muito mais fácil e requeriria menos energia construir cidades novas e eficientes do que tentar atualizar e resolver os problemas das antigas. O Projeto Venus propõe um cidade para pesquisas que usaria os mais sofisticados recursos disponíveis e técnicas de construção. Seu arrango geometricamente elegante e eficiente será rodiado e incorporado ao design da cidade, parques e adoráveis jardins. Essa cidade será projetada para operar com o mínimo de gasto de energia usando a tecnologia mais limpa disponível, a qual estará em harmonia com a natureza para obter o mais elevado padrão de vida para todos. Esse sistema facilita o transporte eficiente para os residentes da cidade, eliminando a necessidade de automóveis. O arranjo da cidade circular do Projeto Venus inclui:



1. O domo central ou centro temático irá abrigar o coração do sistema cibernético, instalações educacionais, centros de acesso, sistemas computadorizados de comunicação em rede, instalações de assistência médica e infantil.

2. As construções em torno do domo central fornecem a comunidade centros para atividades culturais como os centros de arte, cinema, exibições, concertos, acesso e várias outras formas de entretenimento.

3. Próximo está o complexo de design e desenvolvimento desta cidade de pesquisa e planejamento. Os centros de design são lindamente ajardinados nos arredores naturais.

4. Adjacentes às instalações de pesquisa, estão a praça de alimentação e outras amenidades.

5. Os oito distritos residenciais possuem uma variedade de arquitetura única e não-uniforme para satisfazer várias necessidades dos ocupantes. Cada casa é imersa em adoráveis jardins isolando umas das outras com paisagens exuberantes.

6. Algumas áreas são reservadas a fontes limpas e renováveis de energia como geradores eólicos, sistemas de concentração térmica e solar, geotérmica, fotovoltaica e outros.

7. Em seguida, estão as intalações hidropônicas internas e os cinturões agrícolas ao ar livre, que serão usados para o cultivo de uma ampla variedade de vegetais orgânicos sem o uso de pesticidas.

8. Um curso d'água circular para a irrigação e filtragem cerca o cinturão agrícola.

9. O perímetro mais externo é utilizado para atividades recreativas como o ciclismo, golfe, caminhada, equitação etc.

Todas as instalações estão disponíveis a todos sem custo numa economia baseada em recursos. A proposta exclusiva dessa tecnologia sofisticada é livrar as pessoas das tarefas massantes e monótonas, disponibilizar um padrão de vida muito mais elevado e fornecer mais tempo livre.

Com uma oportunidade para o crescimento constante e a realização, as pessoas poderiam ter o tempo e a liberdade para escolher o estilo de vida que acharem mais satisfatório. A cidade é projeta para servir às necessidades de cada membro da sociedade.

Um comentário:

  1. "A proposta exclusiva dessa tecnologia sofisticada é livrar as pessoas das tarefas massantes e monótonas, disponibilizar um padrão de vida muito mais elevado e fornecer mais tempo livre."

    Esplendido! É isso que eu chamo de avanço tecno-social.

    Quando poderemos ver alguma desta cidade experimental por ai?

    ResponderExcluir